(34) 3210-8849

falecom@anemess.com.br

Seja Bem-Vinda

Política de Troca e Devolução

A devolução dos produtos adquiridos na Anemess deve ser comunicada ao SAC. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência da etiqueta do produto afixada nas peças, serão reenviados sem consulta prévia.

Recuse o recebimento do produto se:

  • a embalagem estiver aberta ou avariada, 
  • se o produto estiver avariado ou em desacordo com o pedido.

Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato pelo SAC em até 7 (sete) dias corridos.

IMPORTANTE: Somente realizamos trocas de produtos adquiridos em nosso site. Para produtos adquiridos via revendedoras favor entrar em contato com a loja na qual adquiriu sua(s) peça(s). 

VAREJO

TROCA
Será necessário o envio da mercadoria para o endereço da Loja virtual conforme orientação passada pela atendente do SAC. Após o recebimento e conferência da mercadoria, será gerado um vale-troca com o valor respectivo. O custo do envio é por conta da ANEMESS. Caso haja solicitação de uma segunda troca, essa será paga pelo cliente.
Após o recebimento e conferência da mercadoria pela Loja Virtual, a troca pelo novo produto será efetivada e encaminhada ao consumidor no prazo de até 7 (sete) dias úteis.


TROCA POR DEFEITO
Entre em contato pelo SAC da Loja Virtual, que disponibilizará um vale troca no mesmo valor do produto, ou, a critério do cliente, realizará o estorno do valor pago, desde que observadas as condições abaixo.

IMPORTANTE: O produto não poderá apresentar qualquer intervenção que implique na perda de garantia, e deverá ser encaminhado juntamente com a nota fiscal. Todos os produtos passarão por uma prévia análise, a qual será realizada no prazo de aproximadamente 5 (cinco) dias úteis, e, caso seja constatada a ausência do defeito, ou ainda o descumprimento de alguma das condições previamente descritas, o produto será reenviado ao cliente, sendo o frete custeado pelo próprio.


DEVOLUÇÃO  E DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O cliente que comprar na Loja Virtual tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para devolvê-lo e requerer o estorno da quantia paga pelo produto ou proporcional paga pelo pedido.

A comunicação ao SAC deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Após recebermos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, preenchendo os critérios para aprovação, descrito no item Condição para Troca e Devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da Anemess.

Na devolução, o produto deve vir acompanhado da NF e das seguintes informações preenchidas no verso:

  1. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no SAC.);
  2. Descrição e código do produto a ser devolvido;
  3. Motivo da devolução;
  4. Assinatura da cliente;

Para as compras realizadas no PagSeguro, só é possível realizar a devolução do valor total do produto, portanto, compras realizadas por esta ferramenta, que forem sujeitas à este procedimento, terão a devolução total da compra e do valor do produto, ou serão disponibilizados cupons de desconto no valor da devolução, a serem utilizados em próximas compras no site. 

O prazo para realizar o estorno é de até 30 (trinta) dias úteis a contar a partir da solicitação via e-mail/telefone e confirmação de recebimento da mercadoria pela Anemess.

 

CONDIÇÃO PARA TROCA e DEVOLUÇÃO

Fique atento para as condições descritas abaixo, pois caso elas não forem seguidas, a ANEMESS não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

  • O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.)
  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
  • Produtos devolvidos para a ANEMESS devem estar com a NF(Nota Fiscal Eletrônica) enviada junto ao produto.


ATACADO

TROCA E DEVOLUÇÃO

O atacado da ANEMESS não realiza venda por consignação.

Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 (sete) dias úteis a partir da data de recebimento da mercadoria. Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento pelo e-mail falecom@anemess.com.br, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após a identificação do defeito do mesmo. Deve nos devolver o(s) produto(s) com a tag e embalagem original do mesmo, protegido em embalagem adequada para envio.

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado.
  • O produto deve estar intacto; e a etiqueta, afixada a peça;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.)
  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
  • Produtos devolvidos para a ANEMESS devem estar com a NF(Nota Fiscal Eletrônica) enviada junto ao produto.

Nós iremos enviar o produto para análise e caso não haja conserto, providenciaremos a troca pelo mesmo (caso ainda esteja disponível no estoque) ou por outro item de sua escolha, que esteja disponível para compra por atacado. Disponibilizaremos um crédito para utilização dentro da página de Atacado da ANEMESS, no valor do produto(s) devolvido(s) ou o realizaremos o ressarcimento do valor do produto, conforme forma de pagamento da compra.

Caso a sua compra tenha sido direta com nossas lojas físicas, favor direcionar sua solicitação diretamente para elas.